sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ricardo é lider absoluto na corrida a suceção governamental de 2010

Segundo a pesquisa feita pela IP4, que ouviu 2.495 pessoas na cidade de João Pessoa, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), venceria as eleições na corrida sucessória rumo a 2010, no primeiro turno. É isso que mostra o resultado da pesquisa de opinião pública realizada pelo IP4 na capital paraibana. Depois de ouvir 1.500 eleitores entre os dias 3 e 6 de abril, o instituto aferiu que a candidatura de Ricardo ao Governo do Estado conta com 58% da preferência do eleitorado de João Pessoa. Em segundo lugar aparece o atual governador, José Maranhão (PMDB), com 18,93%. O ex-prefeito da capital e atual senador, Cícero Lucena (PSDB) tem 10,47% da preferência.

Ainda de acordo com a consulta feita pelo IP4, o senador Efraim Morais (DEM) teria 2,33%, seguido por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 1,8%. Luiz Couto, do PT, também pontuou, com 1,13%. O deputado federal Wellington Roberto (PR) e o professor David Lobão (PSOL) foram citados por 0,2% dos eleitores. Aqueles que disseram preferir anular o voto corresponderam a 3,93%. Os votos brancos foram 1,87%, enquanto que outros 1,13% disseram não saber em quem votar.

Para alguns analistas, tendo em vista o excelente desempenho eleitoral no segundo maior município do Estado, Campina Grande, e ainda os recentes números de uma pesquisa realizada só em João Pessoa, com 1.500 eleitores, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), já poderia se considerar eleito para o Senado, no ano que vem. Isso se as eleições fossem hoje e se o tucano confirmasse sua candidatura ao Legislativo federal. Agora descendo para o interior a coisa muda muito já quem só em Campina Grande o ex-governador Cássio larga em torno de 70% de favoritíssimo.

Com Cássio aparecendo assim, numa possível chapa majoritária para o senado, formando dupla com o petista Luiz Couto, tendo Ricardo Coutinho como candidato ao governo do estado, certamente, seria um trio vitorioso, principalmente se o Governador Zé Maranhão ao Senado.

Referências: Blog do Ary Ramalho

E o portal: Parlamento PB <http://www.parlamentopb.com.br/ >


Da Redação

JSBBananeiras

Nenhum comentário: