
A Juventude Socialista Brasileira - JSB, instrumento de apoio do Partido Socialista Brasileiro - PSB. É formada por todos os jovens filiados ao PSB com até trinta anos de idade. Para conhecer o perfil ideológico da JSB é preciso saber o que ela pensa a respeito da conjuntura nacional e internacional; O que propõem; Quais as suas atividades e quais os seus objetivos.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Ricardo lança a Integração Metropolitana que vai beneficiar 1 Milhão de pessoas

Ricardo quebra silêncio e fala sobre alianças para a sucessão estadual
O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) quebrou o silêncio ontem e falou sobre as eleições de 2010. Ele se mostrou aberto a possibilidade de formar alianças com partidos que não compõem a sua base política. "Fiz alianças importantes em 2004 e em 2008 tendo como símbolo a diferença, além da convergência. Aliança não se faz com quem pensa igual, pois quem pensa igual está no mesmo partido. Mas com quem pensa diferente", afirmou ontem, durante audiência sobre a integração do transporte na Câmara Municipal do Conde.De acordo com Ricardo Coutinho, nos dias de hoje não há espaço para preconceito ideológico ou para pedidos de atestado ideológico. "Já pedi atestado ideológico e ninguém me dava há 35 anos atrás, hoje não peço mais, porque o que me interessa saber é o que cada um pretende fazer e qual o objetivo pretende chegar",lembrou.
O prefeito socialista acrescentou que a aglutinação de força que vem desde 1930 não funciona mais porque nem o segmento político e, principalmente a população quer mais ser levado a votar em "cordão A" ou "cordão B" porque a emoção toma conta da razão. A população precisa cobrar mais dos políticos e daqueles que se propõem a conduzirem os seus destinos", completou.
Fonte: O Norte
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Ricardo é lider absoluto na corrida a suceção governamental de 2010
Segundo a pesquisa feita pela IP4, que ouviu 2.495 pessoas na cidade de João Pessoa, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), venceria as eleições na corrida sucessória rumo a 2010, no primeiro turno. É isso que mostra o resultado da pesquisa de opinião pública realizada pelo IP4 na capital paraibana. Depois de ouvir 1.500 eleitores entre os dias 3 e 6 de abril, o instituto aferiu que a candidatura de Ricardo ao Governo do Estado conta com 58% da preferência do eleitorado de João Pessoa. Em segundo lugar aparece o atual governador, José Maranhão (PMDB), com 18,93%. O ex-prefeito da capital e atual senador, Cícero Lucena (PSDB) tem 10,47% da preferência.
Ainda de acordo com a consulta feita pelo IP4, o senador Efraim Morais (DEM) teria 2,33%, seguido por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 1,8%. Luiz Couto, do PT, também pontuou, com 1,13%. O deputado federal Wellington Roberto (PR) e o professor David Lobão (PSOL) foram citados por 0,2% dos eleitores. Aqueles que disseram preferir anular o voto corresponderam a 3,93%. Os votos brancos foram 1,87%, enquanto que outros 1,13% disseram não saber em quem votar.
Para alguns analistas, tendo em vista o excelente desempenho eleitoral no segundo maior município do Estado, Campina Grande, e ainda os recentes números de uma pesquisa realizada só em João Pessoa, com 1.500 eleitores, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), já poderia se considerar eleito para o Senado, no ano que vem. Isso se as eleições fossem hoje e se o tucano confirmasse sua candidatura ao Legislativo federal. Agora descendo para o interior a coisa muda muito já quem só em Campina Grande o ex-governador Cássio larga em torno de 70% de favoritíssimo.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Programa partidário do PSB será exibido nesta quinta-feira (16)
Na pauta do primeiro programa partidário do PSB, estão o posicionamento da legenda em relação à crise financeira internacional e as possíveis soluções para sua superação e a consolidação de uma nova ordem mundial, pautada segundo as diretrizes de desenvolvimento econômico e socialmente sustentável.
O presidente do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, o deputado federal, Ciro Gomes (CE) e os líderes na Câmara e no Senado, deputado Rodrigo Rollemberg e senador Antônio Carlos Valadares vão defender pontos prioritários como a implantação de medidas tributárias capazes de estimular a geração de empregos e a criação de políticas mais ativas no combate aos desequilíbrios regionais.
“Convidamos toda a militância do nosso Partido para assistir ao programa desta quinta-feira para que possamos, juntos, enfrentar com firmeza os desafios impostos pela crise financeira”, declarou Eduardo Campos.
No final do ano passado, o Partido divulgou nota oficial sobre a crise financeira internacional. Confira abaixo a íntegra da nota.
e) a implantação de medidas tributárias capazes de estimular a geração de empregos nas zonas urbana e rural;
Recife – PE, 11 de dezembro de 2008
Governador Eduardo Campos
Presidente Nacional do PSB
Fonte: Vera Canfran - Assessoria de Comunicação do PSB
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Para refletir: O Analfabeto Político
Como a grande mídia festejou o golpe de 1964
Emir Sader sugeriu em seu blog aqui na Carta Maior: “que tal republicar as manchetes de cada órgão de imprensa naquele primeiro de abril de 1964?”. Aqui está uma seleção do que foi destaque nos principais jornais do Brasil a partir do 1º de abril de 1964. "Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas que, obedientes a seus chefes, demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições", disse o Globo, apoiando o golpe militar.