sábado, 14 de março de 2009

Quem fala demais, ouve o que não quer, Ricardo responde as Criticas de Veneziano

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), foi alvo nesta sexta-feira 13 de críticas desferidas pelo colega de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB). Aliado político de Coutinho, o prefeito campinense declarou em entrevista a uma rádio local que o socialista age como se estivesse antecipando a eleição de 2010.

Coutinho esteve na quarta-feira 11 em Campina em sessão especial realizada na Câmara de Vereadores em homenagem as mulheres, convidado de honra, por ser o prefeito campeão na difusão de políticas públicas para a mulher. Veneziano não compareceu.

E ontem, o prefeito da Capital estava em Cajazeiras, onde participou do lançamento do programa Orçamento Democrático.

As andanças do prefeito da Capital pelos municípios do interior e o veto do partido dele a posse do deputado Guilherme Almeida (PSB) na Secretaria de Interiorização do Estado são alguns dos argumentos levantados por Veneziano para ilustrar que Coutinho já estaria em campanha para o Governo.

Para Veneziano, o prefeito deveria estar concentrando foco no trabalho de reconstrução do Estado ao lado do governador José Maranhão (PMDB).

Esta é a primeira crítica pública feita por Veneziano a Coutinho, que tem se estranhando com Maranhão, criticando-o por não ser consultado na composição do secretariado governamental.( Wscom)


Em resposta: Ricardo Coutinho chama Veneziano de ator político

Em Cajazeiras, o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), respondeu as críticas proferidas pelo prefeito de Campina Grande Veneziano Vital, em uma emissora de rádio, acusando seu aliado de antecipar a campanha de 2010.

Ao ser indagado sobre as declarações de Veneziano Vital, Ricardo Coutinho respondeu tratando seu aliado político como ator político. “Tenho buscado ter muita tranqüilidade nesse momento, sobre aquilo que é dito, e o que não é dito também, principalmente, pelos atores políticos”.

Coutinho, que participou do lançamento do Orçamento Democrático, evento realizado no Teatro Ìracles Pires, também afirmou que é necessário ter cuidado para não dizer bobagem.

“Tem gente que na época de eleição passa uma idéia, que é Jesus Cristo, confundi com religiosidade, desrespeita a população, desorganiza o Governo, e depois paga caro, porque tudo isso volta” declarou Coutinho.

As indiretas soaram nos ouvidos dos ouvintes de uma cadeia de emissoras de rádio, como um desabafo de Ricardo Coutinho que ainda acrescentou: “Agora, compreendo que às vezes, existem algumas situações, que os atores políticos não conseguem segurar, não consegue demonstrar a sua preocupação, e terminam dizendo coisas. Mas, compreendo que esse é o momento, cada um está dentro do seu respectivo momento. ( Portal CNZ)

Nenhum comentário: