quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ricardo diz que crescimento do PSB se deve a diálogos com forças políticas divergentes do Estado


O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), disse, em entrevista exclusiva ao WSCOM Online, que o crescimento do PSB no Estado, nos últimos quatro anos, se deve ao diálogo que o partido vem mantendo com as diversas forças políticas existentes na Paraíba.

“O PSB hoje é um partido estadualizado, que em apenas quatro anos, de 2004 para cá, conseguiu ampliar consideravelmente seus quadros, graças aos entendimentos mantidos com as diversas forças políticas do Estado”, afirmou o prefeito.

A declaração de Coutinho foi feita ao ser indagado sobre o fato de ser tido como uma das caras novas da política paraibana e ao mesmo tempo ser aliado do senador José Maranhão, que é considerado por muitos como conservador.

“Política prevê e necessita de combinações e diálogos para que se tenha condições reais de crescimento. E diálogos se faz com os diferentes, se fosse só com iguais faríamos tudo parte do mesmo partido”, sustentou.

O prefeito também acrescentou que conduzir os destinos de uma cidade como João Pessoa é importante, mas não suficiente, pois é necessária muita habilidade e conversas para contornar as adversidades e obstáculos do processo político. “É claro que João Pessoa serve de referência para a população paraibana como todo, já que é uma cidade que 65% dos habitantes têm raízes em outros municípios. Mas, não é suficiente para agregar forças”, frisou.

Com relação às pretensões de disputar o Governo do Estado em 2010, Coutinho disse que seu primeiro objetivo para os anos seguintes é fazer a sua segunda administração ainda melhor do que a primeira.

“As eleições estaduais de 2010 passam pelo campo das idéias e não diz respeito apenas ao PSB, mas sim a todo o grupo de aliados. Mas, é claro que o PSB terá sua participação, em virtude dos mais de 380 mil votos obtidos no pleito municipal deste ano”, declarou o prefeito.





Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário: