terça-feira, 27 de novembro de 2007

Jornada 40 consolida espírito de mudança do PSB da Paraíba

Um dia dedicado a debates sobre a estrutura e organização do PSB na Paraíba e no Brasil. Assim foi a 'I Jornada 40' na Paraíba, que aconteceu no ginásio do Clube Cabo Branco, em João Pessoa, neste final de semana. O encontro contou com a presença de representantes dos 189 diretórios da Paraíba, além de vereadores e prefeitos da legenda em toda Paraíba. Nomes conhecidos da política brasileira, como a deputada federal por São Paulo, Luíza Erundina; o governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido, Eduardo Campos; além do prefeito da Capital e presidente regional da legenda, Ricardo Coutinho.

Eduardo Campos
Ao falar sobre propostas de campanha feitas pelos políticos da legenda, Eduardo Campos destacou a fidelidade do partido no cumprimento das promessas como uma das principais bandeiras da legenda no País. "Nosso discurso é nossa prática. Fomos às praças públicas com Ricardo e o que foi prometido é prática. Ele não mudou, o poder não subiu à cabeça", enfatizou. "Na minha eleição ao Governo do Estado de Pernambuco, o testemunho da Prefeitura de João Pessoa foi de grande importância",comentou.

Sobre o reconhecimento da gestão atual da prefeitura pessoense, que recentemente foi considerada como a melhor do Nordeste em pesquisa encomendada pela imprensa nacional, Eduardo Campos foi enfático. "João Pessoa tem uma administração aplaudida não só aqui, mas por todos os quadros de política do País, que sabem o que está sendo feito na Capital paraibana", ressaltou.

Luíza Erundina
A deputada federal Luíza Erundina lembrou o momento político pelo qual passa o partido no Nordeste, tendo à frente os governos de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. "O PSB é a principal força política em crescimento, organizada na perspectiva de mudanças, com uma gestão inovadora na cultura política", afirmou. "As perspectivas para 2008 é que tenhamos candidatura própria e até mesmo alianças políticas", anunciou.

No discurso, a deputada ainda aproveitou para ressaltar a intenção da legenda em apoiar a reeleição do atual prefeito da Capital paraibana. "Tenho a felicidade de ter sido a intermediária entre Ricardo Coutinho e o PSB. Sempre pergunto aos taxistas e trabalhadores da cidade como está o prefeito. Eles me respondem que é o melhor prefeito que João Pessoa já teve. Que ele continue também assim em um segundo momento", completou.

Deputado Federal Márcio França
O deputado federal por São Paulo, Márcio Franca, lembrou o crescimento do partido no Estado. "O PSB foi um dos que mais cresceu na Paraíba. Em todo o Brasil, temos um milhão de filiados. Aqui, Ricardo Coutinho tem uma grande chance de reeleição", observou.

Prefeito e presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho
Ricardo, como anfitrião do evento, presidiu a mesa da Jornada 40. Para ele, o evento tem a importância de fortalecer a identidade do partido. "É muito importante reunir o partido na Paraíba. É festa, é encontro, mas é também uma grande reunião de trabalho. Estamos preparando a identidade do PSB. A legenda precisa demonstrar uma linguagem única e mostrar a população que tem uma idéia", afirmou. "O nosso projeto para João Pessoa hoje é diferenciado porque a população estava precisando de um conjunto de forças políticas. Estamos apostando nisso", disse.

O prefeito da Capital paraibana também lembrou a necessidade de levar a outros municípios paraibanos idéias inovadoras do Partido Socialista que deram certo. Entre elas foi citado o Orçamento Democrático e o programa de geração de renda Empreender-JP, ambos implantados pela atual gestão pessoense. Este último, já movimentou R$ 7,2 milhões, beneficiando pequenos empreendedores e sendo copiado por outras administrações públicas pelo País afora.

Os deputados Federal do PSB paraibano
Ao discursar para a platéia de militantes e filiados, o deputado federal paraibano, Manoel Júnior, que foi eleito no último pleito como vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho, fez um paralelo entre a proposta do partido e a atual gestão municipal. "Durante a campanha, nós tínhamos um povo com baixa auto-estima. Precisávamos devolver o caráter púbico da administração municipal a essa cidade. Ricardo fez isso com decência e transparência, dentro de um plano que foi construído por muitas mãos, escutando inclusive a população na periferia", lembrou.

Em um discurso inflamado, o deputado federal pela Paraíba, Marcondes Gadelha, também insistiu no exemplo da gestão do PSB na Capital paraibana, reconhecida atualmente em todo Brasil. "João Pessoa vem despontando como vitrine desejada e adulada por todos aqueles que entendem de administração pública dentro e fora do País", afirmou.

Evento
A 'I Jornada 40' na Paraíba é a consolidação dos 15 encontros regionais que aconteceram no Estado para discutir a organização do partido na Paraíba. O evento prepara ainda a legenda para as eleições 2008, aproveitando o momento para apresentar filiados e parlamentares locais às lideranças nacionais.

Fizeram parte da mesa de trabalho destaques da política brasileira e paraibana. Entre elas estava o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos; o tesoureiro nacional do partido, Márcio França; a deputada federal paraibana por São Paulo, Luiza Erundina; o prefeito de João Pessoa e presidente do diretório estadual, Ricardo Coutinho; o presidente do diretório municipal, Edvaldo Rosas; os deputados federais pela Paraíba, Manoel Júnior e Marcondes Gadelha; o deputado estadual e líder da legenda na Assembléia Legislativa, Carlos Batinga; além de vereadores e prefeitos representando as duas classes.

No evento de sábado, foram entregues kits, contendo camisas, CDs e toda logomarca do partido, além de duas cartilhas, com informações sobre a legislação eleitoral para 2008 e orientações sobre como o candidato deve prestar contas nas campanhas eleitorais. Na Paraíba, o PSB possui 91 vereadores e está à frente de 11 prefeituras.

O trabalho de organização da 'I Jornada' começou ainda no final de 2006, quando a direção estadual do partido iniciou uma série de seminários regionais, levando o PSB para todas as microrregiões paraibanas. Veja aqui as fotos da Jornada 40 da Paraíba

Com Assessoria de Comunicação do PSB da Paraíba

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Governadores do PSB são esperados para Jornada 40 na Paraíba

O Partido Socialista Brasileiro da Paraíba realiza no próximo dia 24, no Ginásio do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, a "I Jornada 40". Esse evento está sendo realizado em vários Estados do Brasil. É uma preparação para as eleições do ano que vem. O encontro reúne representantes dos 190 municípios paraibanos em que o PSB já tem Diretório ou Comissão Provisória, além dos (as) pré-candidatos (as) a Vereadoras (as) e Prefeitos (as) em 2008.

De acordo com a convocatória da Jornada, assinada pelo presidente do PSB paraibano, prefeito Ricardo Coutinho, esse encontro será o ponto alto e o coroamento dos diversos encontros regionais feitos no decorrer do ano de 2007. "Mais à frente, o documento lembra que a "I Jornada 40" será fundamental para a discussão e elaboração da política de alianças para as Eleições 2008, um Programa Mínimo de Governo para os (as) candidatos (as) a cargo majoritário, além de uma unificação do discurso dos (as) postulantes no pleito que se avizinha, consolidando o crescimento político do PSB na Paraíba.

Já estão confirmadas as presenças de diversas autoridades partidárias, entre as quais, o Presidente Nacional do Partido, governador de Pernambuco Eduardo Campos; a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB); o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB); a deputada federal Luíza Erundina (PSB-SP); o deputado federal, Ciro Gomes (PSB-CE), além do Líder do PSB na Câmara, deputado Márcio França (SP), entre outros (as) líderes da legenda.

Além dos Diretórios e Comissões Provisórias dos 190 municípios, estarão presentes os 13 Prefeitos, 114 vereadores (as), 03 Deputados Estaduais, 02 Federais, e dezenas de pré-candidatos (as) às Prefeituras e Câmaras em 2008.

A "I Jornada 40" terá início às 8 horas do dia 24 de novembro, no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, com término previsto para as 18 horas.

paraiba.com.br / Imprensa Portal PSB

terça-feira, 30 de outubro de 2007

PSB lança campanha para filiar 1 milhão de eleitores

O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu nesta terça-feira (23), em Brasília, os presidentes das comissões estaduais e a Executiva Nacional do Partido para lançar a Campanha Nacional de Filiação, com objetivo de atingir – até junho de 2008 – um milhão de novos filiados em todo o País.

"Temos dois objetivos importantes com esta campanha. O primeiro deles é aproximar o Partido da sociedade, fazendo com que o povo reconheça nosso trabalho. O segundo é superar, mais uma vez, a cláusula de barreira nas eleições do ano que vem", explicou Eduardo Campos.

Durante o lançamento, cada presidente de comissão estadual recebeu um “kit da campanha” contendo material de divulgação como cartazes, folhetos e outras peças publicitárias. Uma ação deve facilitar ao PSB o cumprimento da meta é a filiação via Internet, por meio do Portal PSB (http://www.psbnacional.org.br/). Ao mesmo tempo, iniciam-se nas redes de TV e rádio do País as inserções do Programa Eleitoral, convidando a população para participar da campanha.

Segundo o primeiro-secretário do Partido, Carlos Siqueira, embora o PSB deseje o crescimento, as filiações não serão feitas em atacado. "Todos os interessados deverão ser indicados por algum membro já cadastrado e todas as fichas deverão ser abonadas pelos diretórios municipais ou estaduais", explicou. Siqueira informou, ainda, que as inscrições estarão abertas já a partir da noite desta terça-feira, no site do Partido.

A campanha de filiação foi aprovada na reunião do Diretório Nacional do PSB, no final de agosto deste ano, ampliada com a participação dos presidentes estaduais. A meta de atingir um milhão de filiados foi calculada com base no número de eleitores brasileiros: um milhão representa 1% do colégio eleitoral do País. Também foram estabelecidas metas para cada direção estadual e municipal do PSB cumprir, tanto na campanha de filiação quanto na campanha eleitoral de 2008.

Imprensa PSB

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Um Show de Administração Pública

Prefeito Ricardo Coutinho (PSB) comemora 1000 dias de construção de uma nova João Pessoa
A administração do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) chega aos mil dias de governo na próxima quinta-feira (27). A data será comemorada, no teatro Santa Roza, e terá, além da solenidade oficial, atividades culturais e a exposição fotográfica "Uma nova João Pessoa", instalada na Praça Pedro Américo e que revela que uma outra cidade está sendo entregue ao pessoense.

A cerimônia comemorativa terá início às 11h e vai reunir autoridades, representantes dos poderes públicos, da administração municipal e políticos da Paraíba. O prefeito Ricardo Coutinho vai apresentar um balanço da sua gestão e vai anunciar novos serviços para a população da Capital. A programação ainda conta com a exibição de documentários que contam a trajetória dos mil dias da atual administração e uma atração artísticas surpresa.'Nós estamos entregando uma nova João Pessoa e queremos que a população nos ajude a cuidar dela. Durante este período, elegemos prioridades para cada área da administração e buscamos tornar realidade os compromissos que assumimos diante dos pessoenses", ressaltou Ricardo Coutinho. "Foram mil dias de muito trabalho, diálogo, mudanças e desafios, mas ainda não estamos satisfeitos com esses primeiros resultados. O foco agora está no futuro da cidade", completa.

Um outro olhar – Cento e cinquenta fotos organizadas em painéis temáticos vão mostrar as obras que transformaram o cenário da Capital e elevaram a auto-estima do pessoense. As imagens ficarão expostas durante toda a quinta-feira e depois será instalada no hall de entrada do Paço Municipal e do Centro Administrativo. Após a solenidade comemorativa, o prefeito Ricardo Coutinho fará a abertura oficial da exposição 'Uma nova João Pessoa'.Além da exposição, a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) também vão mostrar os resultados das campanhas desenvolvidas pelos dois órgãos e os serviços que estão contribuindo para tornar João Pessoa uma nova cidade.

A Emlur fará uma exposição do trabalho de limpeza urbana e educação ambiental que vem realizando na Cidade. No estande, a Autarquia mostrará objetos de decoração e utensílios feitos pela Oficina de Artes, a partir do reaproveitamento de materiais. Também estarão expostos instrumentos de trabalho e fardamentos dos agentes de limpeza. Os visitantes, ainda poderão conhecer um pouco mais do projeto 'Acordo Verde', que está implantando mais uma etapa da coleta seletiva na Capital.

A STTrans vai mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão para assegurar à população acessibilidade, mobilidade, segurança e conforto nos sistemas de transporte e trânsito. A equipe de educação e os agentes de apoio vão distribuir panfletos educativos sobre a faixa de pedestre, Programa Amigos da Escola e orientações a Ciclistas e Motociclistas, além de realizar oficinas de pinturas com as crianças. No estande, a população poderá visitar a exposição de equipamentos utilizados pelos agentes de trânsito e fiscais de transportes: motos, sinalizações (semáforos e placas).Os bonecos gigantes da STTrans também farão parte das atividades programadas para o evento.

Programação cultural - As atividades comemorativas dos Mil Dias do Governo Municipal começam e terminam com apresentações culturais. Às 10h, a Banda 5 de Agosto receberá a população e autoridades que participação do evento, na Praça Pedro Américo. Para encerrar, haverá concerto da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, às 18h, no Teatro Santa Roza. Durante o dia, se revezarão no palco da Pedro Américo outras atrações artísticas, como Marcos Melodia, Hugo Leão e Banda e Rastamen.

Mais Informações no link: http://pb.psbnacional.org.br/materias.php?idM=2124&pH=6

domingo, 23 de setembro de 2007

Presença da JSB fas a diferença no 10°Coneg da UBES


Presença da JSB no10°Coneg da UBES

Nos últimos dias 07, 08 e 09 de setembro deste ano, ocorreu no estado de São Paulo um grande evento, 10º Conselho Nacional de Entidades Gerais da UBES - Coneg - que reuniu entidades municipais e estaduais de todas as regiões do país. Um dos principais fóruns de discussão do movimento estudantil secundaristas, o Coneg teve como tema "Educação de qualidade por um país mais soberano". A programação esteve concentrada no Campus Memorial II, do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove), no bairro Lapa.
Durante o encontro, os assuntos que ganharam destaqueforam: à posição da UBES sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE); eleições diretas para diretor das escolas de nível fundamental e médio;Outra discussão que teve peso durante o encontro envolveu as possibilidades de mudanças no Congresso Nacional da UBES. Os estudantes aprovaram um documento com as opiniões, críticas e sugestões ao projeto que ficou conhecido como o "PAC da Educação". Aconteceu uma ampla discussão com o conjunto dos estudantes sobre as novas formas de ampliar e democratizar ainda mais a participação dos secundaristas brasileiros nas decisões sobre os rumos da entidade. Compareceram cerca de 500 representantes de mais de 100 entidades estaduais e municipais.

PARTICIPAÇÃO DA JSB DA PARAIBA NO 10°CONEG
Dente as mais de 100 entidades que se fizerão presentes, estava a cumitiva da JSB - Juventude Socialista Brasileira - da Paraiba que se destacou pelas suas brilhantes participações nos forúns e debates e na plenária final, sem contar que foi a maior delegação da JSB lá presente, com uma caravana de mais de 36 pessoas de várias cidades da Paraiba, dentre elas a representação do Grêmio do CFT/ CAVN da UFPB de Bananeiras, na pessoa do seu presidente Rommeo do Santos, do diretor Social: José Nicodemos da Costa e da 2ª Tesoureira Shirlene de Lima ,que na ocasião junto com o aluno Leonardo Dantas, também, representava Bananeiras.
Na ocasião defendemos a idéia do passe livre, provocamos díscuções sobre o que venhe a ser o socialismo de que tanto falamos, levamos a público em ambito nacional as imoralidades cometidas pela atual gestão da AESP na Paraiba, que infelismente já não passa de uma mera entidade de fabricação de carteirinhas nas mãos irresponsáveis da UJS para benefício do PCdoB paraibano, segundo seu atual tesoureiro que foi afastado sinplesmente por não conpactuarcom a suposta corrupção que lá rolava, tal como: desvio de recursos para financiamento de campanha do candidato a deputadfo da legenda na última campanha, por não ter votado no Simão e por terfiliado se a JSB paraibana.

Presenciou - se neste Coneg um fato inédito na história da Ubes, com o crescimento esplendido do bloco de oposição liderados pela JSB e outras entidades de esquerda, a UJS que hierarquicamente quer se eternizar no comando da UBES, teve que fraudar atas numa tentativa desesperada de inpedir que a oposição tivesse mairoria de delegados no Coneg e podesse aprovar propóstas que realmente beneficiá -se as classes estudantil do País e não atender - se só aos interesses indivioduais da UJS, bem como de inpedir que a oposição saisse com maioria de delegados para o Gongresso Nacional da UBES que ocorrerá em dezembro, onde será escolhido pelo voto direto com levantedos crachas de delegados a nova diretória da UBES.

Nota:
O mais inportante de Tudo é que a JSB paraibana saiu fortalecida do 10°Coneg, com fortes chanses de vensero congresso estadual da ubes na Paraiba e ganhar a diretória da AESP.