"Temos dois objetivos importantes com esta campanha. O primeiro deles é aproximar o Partido da sociedade, fazendo com que o povo reconheça nosso trabalho. O segundo é superar, mais uma vez, a cláusula de barreira nas eleições do ano que vem", explicou Eduardo Campos.
Durante o lançamento, cada presidente de comissão estadual recebeu um “kit da campanha” contendo material de divulgação como cartazes, folhetos e outras peças publicitárias. Uma ação deve facilitar ao PSB o cumprimento da meta é a filiação via Internet, por meio do Portal PSB (http://www.psbnacional.org.br/). Ao mesmo tempo, iniciam-se nas redes de TV e rádio do País as inserções do Programa Eleitoral, convidando a população para participar da campanha.
Segundo o primeiro-secretário do Partido, Carlos Siqueira, embora o PSB deseje o crescimento, as filiações não serão feitas em atacado. "Todos os interessados deverão ser indicados por algum membro já cadastrado e todas as fichas deverão ser abonadas pelos diretórios municipais ou estaduais", explicou. Siqueira informou, ainda, que as inscrições estarão abertas já a partir da noite desta terça-feira, no site do Partido.
A campanha de filiação foi aprovada na reunião do Diretório Nacional do PSB, no final de agosto deste ano, ampliada com a participação dos presidentes estaduais. A meta de atingir um milhão de filiados foi calculada com base no número de eleitores brasileiros: um milhão representa 1% do colégio eleitoral do País. Também foram estabelecidas metas para cada direção estadual e municipal do PSB cumprir, tanto na campanha de filiação quanto na campanha eleitoral de 2008.
Imprensa PSB
Nenhum comentário:
Postar um comentário