sexta-feira, 1 de junho de 2012

Em nota, presidente do PSB, responde as polêmicas envolvendo os Socialistas de Bananeiras


O Partido Socialista Brasileiro - PSB vem a Público lamentar e ao mesmo tempo esclarecer os últimos fatos que tem ganhado as páginas de alguns Portais de Notícias da Paraíba e da região nas últimas horas, ecoando também nas ondas do rádio, dando conta de que o Pré-Candidato a Prefeito de Bananeiras pelo PPS estaria a fazer pressão para atrair o PSB para seu agrupamento político, assim como foi publicada  matéria no Portal Expresso PB (http://expressopb.com/2012/05/bananeiras-pressao-de-pre-candidato-sobre-psb-pode-leva-lo-a-perder-apoio-da-legenda/) e reproduzida no Portal Bananeiras Online (http://bananeirasonline.com/site/bananeiras-pressao-de-pre-candidato-sobre-psb-pode-leva-lo-a-perder-apoio-da-legenda/comment-page-1/#comment-3373) intitulada - Bananeiras: pressão de pré-candidato sobre PSB pode leva-lo a perder apoio da legenda.

Com relação a referida matéria, prefiro acreditar que tudo não tenha passado de apenas um comentário de meio de rua e que ganhou repercussão na imprensa. Porém, é preciso deixar claro para qualquer tendência política que pretenda aliança com a nossa legenda, terá que nos respeitar como um partido que há mais de 20 anos deixou de ser sublegenda de terceiros e não vai ser em Bananeiras que vai retroceder, muito menos do partido que está tentando atrapalhar o leque de alianças do PSB na capital, coração das forças sociais democráticas da Paraíba.
Jogadas desse tipo já aconteceu em 2008 por forças maiores aqui em Bananeiras, quando não tínhamos a estrutura partidária que temos hoje e não prosperou, no final o PMDB acabou tendo que amargar a perda do nosso apoio para o PSL. Portanto, não será  após adquirir a maioridade, ainda mais quando dois candidatos da base de igual potencial estão em disputa, que o PSB vai se agachar pra qualquer um deles, vamos dialogar e fechar uma aliança estratégica de igual para igual, aliança que garanta o crescimento da legenda no município, com o objetivo de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população em sintonia com o projeto de estado que está transformando a Paraíba, tendo a frente o nosso governador Ricardo Coutinho.
À preço de hoje, a obrigação que o PSB tem de apoiar o PPS em Bananeiras é a mesma que o PPS tem de apoiar o PSB em João Pessoa. Mas mesmo assim, em nenhum momento nos furtamos a qualquer dialogo, nem com o PPS muito menos com qualquer outra tendência que procurasse o dialogo, com exceção apenas dos partidos oposicionistas ao plano estadual dos socialistas.
Fiquei surpreso ao saber por aliados que o nobre Douglas tenha se referido às lideranças do nosso partido dessa maneira, até pelo alto nível do dialogo que sempre existiu entre as duas legendas, levando em consideração o sucesso que foi a parceria destes partidos  em torno da eleição do companheiro Ricardo Coutinho, parceria esta que tinha todas as condições de se repetir nestas eleições, mas que agora passa a ficar comprometida caso se confirme esse tipo de tratamento do PPS para com o PSB.
Tratamento esse que não precisa uma conversa de rua para se constatar, já que vês por outra nossas lideranças assediadas na tentativa de cooptação por agentes políticos desse agrupamento político.
O PSB de Bananeiras com sua nova gestão tem crescido, se enraizando em todas as hostes da sociedade, em qualquer classe social ou em qualquer comunidade rural ou rua da cidade, é possível encontrar alguém que acredita na gente e defende as nossas ideias e o nosso jeito de fazer política, portanto, estamos preparados pra enfrentar o processo eleitoral e sermos decisivos na campanha do prefeito, sabendo o potencial da nossa militância  e o que somos, não temos porque admitir tratamentos desleais e fechar aliança de forma irresponsável.
Antes de lançar apoio ao candidato a prefeito que os filiados do partido, decidirem em plenária, primeiro nos preocupamos em construir a Carta Programa do PSB com sugestões para o Plano de Governo de quem quiser ser prefeito com o nosso apoio. Propostas avançadas a exemplo do que fez de João Pessoa e de centenas de cidades em todo o Brasil, serem o que são hoje, cidades modernas, com qualidade de vida pra seu povo, respeito à vontade popular, transparência na gestão da coisa pública, gestões planejadas estrategicamente.
Só os socialistas sabem o que passamos para poder chegar onde chegamos, e não podemos regredir um degrau sequer. Conseguimos fazer com que o PSB de Bananeiras deixasse de ser uma legenda de aluguel como antes, pra ser um dos 5 mais importante partidos da cidade e isso precisa ser considerado.
Por fim, a quem por ventura esteja desesperado, paciência. Faremos um dialogo no alto nível, ouvindo os filiados e as instâncias partidárias. Não aceitaremos nenhum tipo de pressão. Idealizaremos as propostas de desenvolvimento que desejamos ver implantadas em Bananeiras e estaremos como sempre aconteceu, em constante dialogo com a executiva estadual do nosso partido para tomarmos a decisão que for melhor para o Projeto de estado que está em vigor e para o projeto de cidade que queremos e propomos para o bem do nosso povo.

JOSÉ NICODEMOS DA COSTA
Presidente do Diretório Municipal
PSB de Bananeiras - PB

Nenhum comentário: